Jornalista por formação, escritora e integrante da Academia de Letras, Ciências de Artes de Londrina; Professora de direito previdenciário e fundadora da Benedetti Educacional; advogada combativa das lides previdenciárias e, consequentemente, das questões humanitárias, incansavelmente me dedico a todas as atividades.
Sócia da Benedetti Advocacia, escritório referência em direito previdenciário no Brasil, atuo, conjuntamente com minha família nas sedes espalhadas pelo estado do Paraná, mantendo o compromisso com a ética, qualidade, transparência e profissionalismo.
Com proatividade, procuro gerenciar o meu tempo, utilizando-me das premissas da liderança pessoal e profissional, por meio de uma comunicação empática e com espírito de cooperação sinérgica e criativa, aliada à crença de que a interdependência é um bem mais valioso que a independência, para que o objetivo alcançado possa superar as expectativas, afinal, assim como Sandra Day O’Connor, ex- juíza da Suprema Corte dos EUA assinalou: “Nós não realizamos nada neste mundo sozinhos. O que quer que aconteça é resultado da tapeçaria de alguém – todos os fios individuais, uns presos aos outros, criando alguma coisa”, sendo a conectividade importante para ascensão, mas também para a realização mais profunda.
Dou vazão aos meus talentos essenciais e nisso procuro uma vida em que exprima sentido e significado. Percorro os meus sonhos e procuro torná-los realidade. Mais do que imaginá-los, ainda mais gratificante é experenciá-los, para isso, encaro o compromisso desses sonhos se apoderarem da minha vida.
Voe em um limite improvável! Acredito na potencialidade do ser humano e de nos tornarmos aquilo que admiramos, mas penso que os nossos sonhos devem ter um propósito e um pouco de atrevimento. Se meus sonhos tiverem propósito, me dedicarei a alcança-los. Para isso, imprimo coragem e comprometimento para lutar pelo o que desejo, mesmo quando essa luta esteja acompanhada por vestígios de resistência e medo, mas sigo em frente, pois é nesse processo que uma energia inacreditável é liberada.
Sentido de coragem, humanidade e justiça norteiam a minha vida. Como mulher, me empodero dos meus talentos essenciais, e com esse espírito, não temo desafios. Assim, faço uso da minha energia e me responsabilizo por comandar o meu destino, me beneficiando dessas reservas energéticas para obter resiliência, retornando ao local em que me tornaria forte, satisfeita e em paz com a vida, independente da seriedade dos problemas que sobrevierem. Logo, encaro que obter vigor diariamente é extensão do meu trabalho.
Como advogada, ainda que com tropeços, acredito na justiça e com esse propósito, acredito em uma educação transformadora, que viabilize a formação de um indivíduo crítico, consciente e participativo de seu papel em sociedade, e que também possibilite o desempenho da cidadania e a construção de um caráter condizente com o desenvolvimento da dignidade humana, que garante um significado especial para o agir humano no mundo: a percepção de que a dignidade do outro é extensão de sua própria dignidade.
Em todos os meus papéis, como advogada, jornalista, professora, empresária, pessoa humana e cidadã, me utilizo dos ensinamentos de Stephen Covey, escritor e ex-consultor pessoal do presidente Bill Clinton: “Plante um pensamento, colha uma ação; plante uma ação, colha um hábito; plante um hábito, colha um caráter; plante um caráter, colha um destino”.