Blog

Sobre como encarar novos desafios e transformar a adversidade em inspiração

Era outubro de 2017 e o sentimento era o de gratidão e felicidade. Lembro-me, perfeitamente, de dizer ao meu marido: “me sinto tão feliz, que tenho medo de que algo aconteça”.  Ainda em espírito de alegria de uma viagem inesquecível, meu sentimento era natural, e tinha grandes motivos para senti-lo. Tudo se encaixava e estava em “perfeita” ordem, cumprindo o seu destino, ainda que somente através da minha janela.

Jovens, bem sucedidos, com uma energia indescritível e planos profissionais e pessoais decolando, estávamos à espera do crescimento de nossa família, não fosse um detalhe: o de que o meu planejamento veio à deriva. Foi difícil de lidar com a gravidade dos problemas que nos sucederam e eu não tinha tempo de sequer interioriza-los. Quanto mais o tempo passava, mais os problemas se agigantaram. A dor e a revolta eram constantes e não conseguia aceitar os fatos, além de que queria dar volta por cima rapidamente. Foi difícil entender a frase de Dalai Lama: “ o período mais difícil de nossas vidas é a melhor oportunidade para obtermos força interior e um aprendizado verdadeiro”.

Quando pensei que já tinha ultrapassado todos os limites, o meu sentimento de proteção, amor e autorresponsabilidade resplandeceu toda a força que poderia gerar enquanto ser humano e mulher. Descobri uma nova Carla, cheia de escamas, mais dura, menos ingênua, mas também muito mais “poderosa” e que estava preparada para superar todos os obstáculos e encarar qualquer projeto. Se antes eu “tinha sucesso”, senti que este ficava cada dia mais intenso em minha vida.  Compreendi, com mais afinco, a ideia de se percorrer uma vida de propósito e significado, entendendo que meu “sucesso” ainda era superficial, por isso, deveria adentrar no real e no profundo.

Continuo em processo de desenvolvimento, mas, como não posso mudar uma realidade, resolvi utilizar minha energia para atingir todo meu potencial e conquistar os meus sonhos, pois eu escolhi me capacitar para os desafios, eventos e circunstâncias de minha vida, a fim de que ela pudesse se tornar extraordinária, em um retorno triunfante.

Fonte:

CARLA BENEDETTI