Livros

Mulheres, Maternidades e Direito

A realidade da vida das mulheres está em constante transformação, e a experiência da maternidade igualmente sofre essa mudança, cabendo ao Direito o dever de acompanhá-la.

As mulheres, na luta incessante por igualdade de gênero e, especialmente, ao direito de fazer escolhas livres e conscientes na seara pessoal, familiar, comunitária e profissional, requerem do Direito o reconhecimento da pluralidade que o “ser mulher” impõe, seja por meio da efetividade de normas legais ou de decisões judiciais.

Talvez a maternidade ainda requeira o aprofundamento de questões que são tão caras às mulheres diante a uma experiência invisível e ainda submetida a uma cultura patriarcal.

De maternidade para maternidades, com toda a força da diversidade feminina e em todos os aspectos da vida que nos rodeiam, essa obra tem o propósito de estabelecer uma ponte entre o ser (ou não ser) “mulher mãe” e a sociedade por meio de um diálogo inclusivo e acolhedor.

Com abordagem franca e direta, “Mulheres, Maternidades e Direito” é um livro planejado, articulado, concebido por mulheres, revelando a tradução mais perfeita do que se convencionou chamar de lugar de fala.

Somos mulheres abordando temas de interesse do universo feminino, e que devem compor a expectativa do coletivo plural que é o mundo do século XXI, apontando caminhos sustentáveis ao porvir.

Fonte: