Blog

Folha de Londrina: Quarentena com Carla Benedetti

A advogada Carla Benedetti tem seguido à risca as recomendações desta quarentena. Em casa, tem mantido as atividades profissionais, além de exercer uma de suas paixões – ela também é jornalista por formação – que é escrever. Autora de livros no universo jurídico, ela terminou de escrever uma obra e já prepara outra. Positiva, mantém-se em movimento, praticando atividades físicas, e contemplando a bela vista de seu apartamento. Multifacetada, também desenha. O look para as fotos, como revela é “desenho próprio com tecido Dolce Gabbana”. Confira a entrevista.

Meu canto favorito é…

“A minha sala, pois nela eu tenho uma vista privilegiada da paisagem do Lago Igapó. É onde também me sinto mais confortável, fico perto de minhas plantas, hortas e orquidários, e relaxo com o barulho da fonte d’água. Além disso, fico perto de outra paixão minha: os livros, que possuo inúmeros, sendo de literatura, da área jurídica, de gestão, liderança e mercado financeiro. Na minha sala também ficam várias lembranças de viagens e inúmeras fotos minhas, da família e das pessoas que amo.”

Modo fitness

“Nesta quarentena, ainda comprei uma bicicleta para me exercitar com o privilégio da minha paisagem.”

Projetos em dia

“Ainda que com as limitações, no período em que fiquei somente na minha casa mantive ainda uma rotina intensa de trabalho, mas também ajeitei a minha casa e coloquei alguns projetos em dia. Também terminei de escrever um livro, dei início a outro, escrevi artigos científicos internacionais, desenvolvi projetos de responsabilidade social e de empreendedorismo.”

Ressignificar

“Penso que a quarentena, embora seja um período de sofrimento, é também uma oportunidade de nos transformamos e nos ressignificarmos. É tempo de consertar e remover o que está fora de si. De acordar o que está adormecido. De colocar em prática o que estava somente no papel e que a zona do conforto impedia de empreender. É tempo de fazer um mundo novo, mais conectado com as possibilidades da tecnologia, mas também com o ser humano e com o amor”.

Fonte: Coluna Gente por Thiago Nassif – Folha de Londrina

Fonte: